segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A vida em branco

Sou uma apaixonada por cores, sempre fui. Acho que as cores energizam o ambiente, as pessoas, o astral. Cromoterapias já dizem isso há séculos. Enfim, eu, a que sempre estou colorindo (passei anos pintando minhas próprias paredes), agora me vejo em um affair com o branco. Não que eu não goste do branco, amo. É luz, junção de todas as cores, símbolo da paz. Branco é branco, sempre tem o seu lugar garantido. Mas, minha nova inclinação pelo branco clama por muuuuiiito branco, dando aquele ar clean e muito chique a qualquer ambiente. Vejam só:

O branco ilumina tanto que apagou a cor de concreto das paredes. Se bobear, nem notamos que as paredes são coloridas. Chão e sofá deram o toml do ambiente. Parece tudo suave, iluminado, como se a luz do sol batesse direto nesta sala. O branco chama o olhar e torna qualquer pontinho de cor em um acontecimento.

Nesta sala de jantar o branco predomina. As cores vem dos detalhes em madeira dos móveis e dos utensílios. Dois quadrinhos destacam a parede e a luminária faz toda a diferença. Não é um ambiente muito sofisticado, mas o mix branco e peças bonitas faz tudo parecer chiquérrimo. Adoro.

Já neste quarto, exageraram. É tanto branco que dá fotofobia. Tudo branco é como olhar direto para o sol. Ninguém aguenta. Eu não aguento. So sorry, mas eu não dormiria neste quarto. Mesmo com a luz apagada, ia me sentir dormindo sob o sol.

Aqui, as almofadas quebraram o galho. O lustre e a parede em texturas diferentes também ajudaram. O ambiente é interessante, mas ainda muito branco. Para mim, precisa de mais cor, talvez madeira.

Quartinho perfeito. Clean, chique, sofisticado. Adoro a mistura concreto e branco. O papel de parede foi uma escolha perfeita. As flores, provavelmente artificiais, deram o toque final. Este quarto eu gostaria de ter.

Continuando na onda branca, vejam só que enfeites fofos. Vasinhos diferentes, com arranjos artificiais lindos. Adoro misturar plantas e flores artificiais com verdadeiras. Um charme. Isto é tão fácil de fazer. É só comprar os vazinhos e garimpar as flores. Das feiras populares às lojas especializadas há mil arranjos diferentes para enfeitar uma casa branca, ou colorida.

Cantinhos em branco....para escrever, para poetar, para sonhar.....A vida parece bela em lugares belos.


Mais flores, agora verdadeiras, cheirosas, vivas. Continuo achando que toda casa tem que ter crianças, animais e flores.......

E os cantinhos em branco.....Adoro cantinhos, com seus mil detalhes. Acho que os cantinhos espelham os moradores. Observem os cantinhos nas casas em que forem. Eles, provavelmente, são a cara dos donos.


Mais cantinhos em branco. Adorei a mesa bem rústica.

Ah, este quarto romântico. Que delícia de lugar. Não faz muito o meu estilo, mas é lindo. As almofadas, a janela em cor de concreto, tudo tão delicado e sofisticado. Só o branco puro dá esse efeito. Belo.

Vai dizer que você não quer um cantinho desse para você? Eu queeerooo e muito. Me encanto com estes cantinhos em varandas, as flores, os móveis com jeito de usados, porém belos, um detalhe do morador, como um par de botas. Casas têm que ter assinatura. Este cantinho foi assinado pelo dono. Amei.


A vida em branco pode ser bela e suave. Sofisticada e simples, elaborada e rústica. De qualquer forma, meu affair com o branco tende a crescer, especialmente pela delicadeza que ele transmite.









Nenhum comentário:

Postar um comentário