Há três coisas indispensáveis em uma casa: plantas/flores, bichos de estimação e crianças. São estes elementos que configuram um lar. Eles representam a vida, o desenvolvimento, a mudança, a transformação. Uma casa tem que ter vida, portanto, flores, crianças e bichos.
Espalhe flores e plantas por toda sua casa. A beleza surge, imediatamente.
Adote um bichinho, de preferência aqueles que estão nas ruas, abandonados. A alegria vai reinar no seu lar. Bichos são feitos por anjos. Aprontam horrores, mas são uma DELÍCIA!
E, por fim, tenha crianças em sua casa: filhos, netos, sobrinhos, filhos de amigos, crianças que precisam de um lar, não importa como, mas abra sua casa para as crianças e sua energia renovadora.
Mônica, pelos seus critérios minha casa é bem pobre. Não tem crianças: meus filhos já são senhores quarentões e a neta mais nova está com 13 anos e odiaria ser chamada criança; minha amigas, como eu, há muitos anos viram os próprios filhos deixarem para trás a infância. Portanto é raríssimo uma criança aparecer por aqui. Amanhã, por acaso, minha neta vai passar por aqui a caminho da Bahia trazendo junto dos dois enteados.
ResponderExcluirMinha casa não tem bichos. Já não tenho tempo nem saúde para cuidar de cachorros; gatos não fazem o meu gênero. Restam as florezinhas que trago da feira. Mas lhe garanto que é um lar.
Tem as flores, Soneca, e tem você, a flor maior. As crianças virão, mais ainda, agora os bisnetos. Aguarde. Bjs.
ResponderExcluir